16 de julho de 2009

Até as Phenas se fodem no busão

Desde que eu vim morar na Tijuca (Muda, perto do Alto da Boa Vista, não confundir com morro!) meus problemas com busão se acabaram.


Eu pego os coletivos diariamente porque ainda não inventaram metrô até a Usina, porque senão só pegaria essa porcaria de metro pra ir e voltar.

Aqui se vai sempre sentado.
Aqui, não se espera nem 5 minutos por um ônibus.
Aqui, os moradores das comunidades – assim mesmo no plural, leia-se Casa Branca, Formiga e Boréu - são comportadinhos e sempre pedem licença ao passar.


Confesso, eu gosto de andar de ônibus.
Tem ventinho, tem janela, hoje em dia tem ar condicionado no inverno – uma maravilha! Sim, porque no verão o ar é desligado e só os ônibus mais caros os mantêm mode on!

Quando o ônibus está vindo da Barra, já não se pode dizer o mesmo. O povo passa te levando, te sarrando, é esquisito de se ver, mas os que saem da Usina não. Vêm vazios e de brinde, são aprazíveis.

Os motoristas:

Ah, os motoristas... bem, os motoristas são um capítulo à parte.
Tem motorista gente boa, tem motorista na dele, tem motorista pop-star... mas o motorista que me irrita mesmo, é o motorista com TOC (Transtorno Obssessivo Compulsivo). E isso acontece às vezes comigo, uma pré-famosa, como mulher a la carte que sou e que ainda anda de ônibus.
O motorista com TOC é um tipo que anda se vendo muito por aqui pela Tijuca! Infeliz constatação; e é o único que me irrita profundamente.

Ontem aconteceu assim: Eu voltava do trabalho, peguei o metrô, desci na Saens Pena e aguardei pelo microônibus que pára em frente ao portão do meu prédio. Até aí nada!
Minha rua é curtinha que acaba numa outra que é um retão de mão dupla e só tem um ponto no início. Os ônibus são obrigados a parar no final dela, quase em frente ao meu portão, aguardando a liberação desse cruzamento. E é ali que a gente pede gentilmente pra eles abrirem a porta, o que em 90% dos casos somos atendidos, já que na maioria das vezes, eles demoram a sair da minha rua, aguardando a liberação do trânsito (não tem sinal)

Eu estava tão entretida com meus pensamentos que não reparei nos indícios.
No ponto final, o ônibus parou à minha frente e não abriu a porta – sabe aqueles motoristas cornos-félas-du’a égua que têm q parar milimetricamente em frente a placa com o número do ônibus? – ele estava aguardando o carro da frente, q demorou uns minutos p/ sair da frente, sendo que o ponto cabem 2 carros. EU DISSE 2 CARROS!


Pois ele parado na minha frente permaneceu de porta fechada. Batata! Indicio de TOC.
Aguardei pacientemente ele estacionar milimétricamente em frente a placa, sem me abalar e quando ele andou, aí sim, como num gozo, o infeliz abre a porta.
Como, naquele momento, eu não desconfiei de nada? Como?

O trajeto seguiu tranqüilo, sem maiores transtornos ou freadas bruscas.
Chegando a minha rua, o infeliz, lógico, parou na esquina como todo mundo, em frente ao meu prédio, aguardando a via de mão dupla a seguir ficar sem carro.
Eu já havia tocado a campainha pra descer pouco antes disso.
Pedi educadamente p/ ele abrir a porta e o filho da puta não abriu.
Comecei a cantar o mantra mentalmente:

MOTORISTA CORNO, FILHO DA PUTA DE PAU PEQUENO E EJACULAÇÃO PRECOCE QUE GOSTA DE DAR O CU, MAS NINGUÉM QUER COMER! MOTORISTA CORNO, FILHO DA PUTA DE PAU PEQUENO E EJACULAÇÃO PRECOCE QUE GOSTA DE DAR O CU, MAS NINGUÉM QUER COMER! MOTORISTA CORNO, FILHO DA PUTA DE PAU PEQUENO E EJACULAÇÃO PRECOCE QUE GOSTA DE DAR O CU, MAS NINGUÉM QUER COMER!

A rua libera e ele vira a esquina, cagando literalmente na minha cabeça, parando no ponto que fica em frente a subida do morro, naquela rua de mão dupla, que ainda por cima é um esquinão – ou seja, se eu morrer atropelada, vou mandar Engraçadão processar a empresa de ônibus e mandar prender aquele MOTORISTA CORNO, FILHO DA PUTA DE PAU PEQUENO E EJACULAÇÃO PRECOCE QUE GOSTA DE DAR O CU, MAS NINGUÉM QUER COMER! – com uma chuva fina se iniciando e meu pé doendo por causa daquele sapato vagabundo que eu comprei na Stylyus, maldita hora!

Não xinguei aquele féla, afinal, sou uma pheena pré-famosa!
Deixei ele pra lá, pq afinal, ele ganha menos do q eu, mora mau e deve ter um bandi baixinho feioso que nem ele pra sustentar!

Fui pra casa puta sim, mas agradecendo a Deus por ter permitido nesta vida, o nascimento destas três figuras (Fê, Má e Faxina) que num lampejo de genialidade, criaram este blog pra que nós, não morramos de câncer de tanta raiva que esses infelizes causam na gente!

Este blog será linkado na minha página e se trata de um serviço de utilidade pública!
Parabéns pela iniciativa.

Meninas, ando pensando em criar um blog pra acabar com a raça do metrô, ou aqui mesmo pode meter o malho?


Por Engraçadinha
http://confissoesdoexilio.blogspot.com/
http://mulheresalacarte.blogspot.com/

11 comentários:

Ma Albergarias disse...

Claaaaaaaaaaaaaaaro que pode!!!!
Seja sempre muito bem vinda, amiga!!!

Fernanda Freitas disse...

Adorei o mantra. Agora essa coisa de mentalmente, não é muito minha praia. Faço escândalo!!! Se bobear arrumo uns pagodeiros pra batucar nos bancos.
A propósito aqui, podemos falar de transporte público em geral: Metro, barca, kombi, van... tudo aquilo que nos causa sofrimento e torna dificil nosso ir e vir.

danielblanco disse...

hauahuahuah.
Cara, essa canção foi a melhor Má.
Dá vontade de matar o motorista mesmo.
Amei o post.

danielblanco disse...

Correção.
não "Má" e sim "Engraçadinha"
Falha técnica. heh

Unknown disse...

Daniel, já ia te dar uma surra de gato morto, até o gato miar!

Rô Castro disse...

Olha só que engraçado esse mantra! adorei o post beijos!! É isso aí desabafe sempre!! bjs

Dani Antunes disse...

Tinha que ser tu mesmo. rsrsrs
Pow, cara, esses motoristas desse ônibus aí que para na porta do teu prédio são sempre bonzinhos comigo.

Mas, só por desencargo, eu já vou falando com eles desde a Conde de Bonfim....rs

Melhor prevenir do que remediar, né não?! rsss

Amei o mantraaa!! =P

Claudio disse...

Eu sabia que ia rir um bocado.
ônibus realmente é sempre uma experiência surpreendente.
Tudo pode acontecer.
Bjs e adorei o texto.

http://oucabem.zip.net

Magui disse...

Vc descreveu tão bem que me colocou na situação.Meu Deus! Graças a Deus eu moro em uma cidade que é como um bairro da sua e podemos quase andar tudo a pé.

Gostei muito da idéia da criação desse blogue.

Dando a Bunda pra Bater disse...

Você é um perigo, mulher. Quando a gente pensa que você está orando em silêncio, você está matando velhos tarados, motoristas e cobradores de ônibus, e outros menos votados.

Mas eu concordo contigo, ônibus foi inventado pelo capeta.

Beijos,

Enfil

DO disse...

Dei muitas gargalhadas com o mantra,rsss
Show!!


ŒŒ• Free Blogger Templates Autumn Leaves by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP