15 de julho de 2009

Do bairro ao centrão. Muita Confusão!

E não é que o cobrador do busão se fez de "o tal" comigo?
"Espera aí", disse o moço sentado na poltrona grudada na lateral da parede.
E eu estava lá esperando meu troco para 10 reais!
" Pro pessoal, ( ele se lamentando para um senhorzinho que estava dando papo prá ele), 10 "real" não é nada!".
Humm.
Eu entendí.
Era uma indireta pro "pessoal" aqui!
E ele continuava se lamentando.
Que raiva!
E eu do lado dos assentos prá deficiente, idosos etc...atrás do motorista.
Aqui em POA entramos pela frente do veículo, passamos a roleta e saímos pela traseira.
E a minha raiva aumentando...
Putz que raiva!!!!
E nada de entrar um povo pagando para o, maravilhoso e sarcástico, cobrador me dar o troco.
E ele falandooo e falando.
Queria que o ônibus inteiro ouvisse.
E eu fazendo cara de paisagem.
Horrível fazer cara de nada..quando tem uma platéia na frente.
Foi quando ele, me chama e me estende os 10.
" Eu não tenho culpa!"
( Com ar de chatinha e metida..Eu sei ser assim quando quero!)

" Nem eu! Tanto, que tô de devolvendo o dinheiro"
( Se achando o cara, o misericordioso...)
É obvio que ele tinha que me devolver!!!!

E as tais leis do troco??
" Muito menos eu!"
( Me impondo!!)

Isso é um absurdo!
Não paguei claro..mas fiquei sentindo aquele estigma
da " sem vergonha...a que passa calote".
Povinho bunda!
Eu tenho essa denominação..para coisas sem noção, para atitudes do povo que me revoltam...
Vale prá política também...
*
Texto publicado, com algumas alterações no meu blog há pouco tempo.
Achei que cabia bem aqui.
Eu odeio que me façam de boba.
E que me tirem prá courinho...
Ahh!
Cobradores são o cão!
*
Feliz por estar participando deste blog coletivo com as amigas Má e Fê.
O assunto é muito interessante ..
....de um busão pode sair boas sacadas...
Não só gente enlatada!
*
Beijos & Bye!

6 comentários:

Fernanda Freitas disse...

Um escândalo desses por causa de DEZ REAIS?! Gente, aqui no Rio que a passagem é 2,20, é dinheiro quase trocado dez pratas. EU acho é que a mulher dele dormiu de calça jeans e ele descontou em ti.

Unknown disse...

Ah, esses caras ficam putos quando isso acontece, e querem colocar a culpa em nós. Eles não sabem q tem limite para troco? 20 "real".
Quando isso acontecia comigo na época, eu largava logo: Pow vc não tem troco? eu não tenho trocado! não vou poder pagar pra você pois daqui a pouco vou decer. Então... FUI!

Rô Castro disse...

De fato não é mole pior que, quando eles não tem troco ficam com aquela cara, como se nós fossemos os culpados.

Guto Leite disse...

Bom dia Dany, desculpe entrar sem ser convidado, mas achei dantesca a situação pela qual vc passou, e resolvi dar pitaco .. o infeliz só estava querendo ter os seus instantes de fama .. liga pra isso não .. como já dizia o finado Ibrahim Sueed .. "Os cães ladram e a caravana passa" .. Essas coisas escrotas a gente deixa latir .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.

Ma Albergarias disse...

Ne Dani...
Depois a gente é mal humorada!!!

Dani Antunes disse...

Como meu comentário no teu blog ficou enorme, eu vou contar ele aqui, com riqueza de detalhes, mas em forma de post, tá? rsrsrsrs

=P


ŒŒ• Free Blogger Templates Autumn Leaves by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP