
Não. Não precisa ser físico para perceber que aqueles mochilões, quase um casco de tartaruga, obstruí a passagem e, praticamente, ocupa o lugar de um passageiro. Falando em mochila, lembrei de escola...
Tem coisa mais irritante que um bandicrianças xingando as pessoas na rua? Claro que tem. Um bandicrianças cantando a plenos pulmões o hino do seu time de coração. Ainda mais se isso for na volta do trabalho, quando já sofremos toda a sorte de desventuras de um dia cheio de aborrecimentos.
É. Ta bom. Coisas de crianças. Quando o papai não está olhando... Metem o zaralho mesmo! Mas e quando é homem velho batucando?! Você é obrigado a cumprir aquele trajeto de intermináveis sinais vermelhos, trânsito caótico e bancos furados ouvindo aquele batuque mal ajambrado. Ah, peraí! Se eu quisesse ouvir pagode, baixava no MP3 o show do Revelação, pelo menos, são mais afinados.
E aí, chegamos ao nosso ponto. Depois de batuques, disputa de lugares com mochilas (muitas vezes elas ocupam o lugar de uma pessoa que pagou passagem e poderia estar sentada) e com crianças (porque tem mãe que senta uma criança que poderia estar muito bem no colo e segue, como se não fosse com ela) chega a hora de descer, e aí, está lá um candango sentado nos degraus da saída...
Não bufa, não! Sei que todo mundo passa um dia pelos treinamentos da Escola Nacional do Circo. É simples, ora, só fazer o ferro de trapézio e se jogar lá fora, dando salto mortal em cima da cabeça do infeliz. Com sorte (nossa) você despenca os quilos a mais na cabeça do sujeito e causa um traumatismo craniano que é pra mandar ele prestar contas da falta de educação, lá com o Senhor!
E pensam que pára por aí?! Nã-não... Já vi gente ALMOÇAR dentro do ônibus.
O sujeito tiro

O ônibus foi enchendo. A saída da Ilha do Governador não é nada fácil na hora do Rush, que dirá na véspera de um feriado. Era um monte de cabeça querendo qualquer espaço para voltar pra casa e, a cópia do Mr. Bean lá, nem se incomodando com a suvaqueira em cima da comidinha dele.
Terminou. Puxou uma garrafinha de suco. Da mesma forma bebeu tranquilamente. Eu já estava esperando ele descascar uma laranja de sobremesa, que era para espirrar aquele sumo áspero nos olhos de alguém. Mas não. Depois do suco, ele guardou todos os apetrechos, felizmente era quase o fim da viagem dele.
Haja paciência!!!
5 comentários:
Essas cirancinhas são fodas, dá vontade de chamar a atenção delas a BASE DE PORRADA, pr anunc amais encher o saco. Os Manés dos degrais, eu metia o pé em cima do infeliz, e falava: Desculpa, pensei q fosse um troço. Agora quando a marmita...
Caraaaaaaalhoooo.
Comer no busão a marmita do almoço, tá de sacanagem. E mais muuuuito de sacanagem ainda, eu pedia um pouco!!!
Isso só pq tenho bastante paciência.
Menina, que máximo!
Mr. Bean em plena avenida Brasil?
Luxo.
Vc não pediu autógrafo?
Ai cara... uma dessas ainda não esbarrei no metrô não!
Arre égua!
hahahaha não creio q o cara bateu uma marmita no busão..
Big Beijos
Caraca...
Foi a visão do inferno, falaê...
E o cardápio que é de uma criatividade digna dos brasileiros em geral!!!
Vixe!
Mr. Bean é maaaaaaaaaaara!
Mas n'um ônibus ninguém merece!
Salva essa alma, Senhor! hauahuahuha
Postar um comentário