1 de outubro de 2009

No busão dos outros é refresco

Mas um dia de curso no Centro da Cidade que chegava ao fim. Fomos nós para o ponto de ônibus e, outra vez, todas linhas passavam, menos a que levaria meu corpo exausto (e meu virtual saco cheio) para casa.

Como todo bom busão que demora horas para passar, quando ele veio, estava lotado. Já na roleta, avistei uma clareira, no meio da cabeçada.

Sentados, no canto, uma mulher falando destrambelhadamente ao celular. Na ponta, um rapaz, que tentava ler seu livrinho de capa azul. É. Devia estar rolando alguma interferência, mas ainda estava suportável, visto que ele fazia cara de compenetrado. Claro que era só segurando no ferro do banco onde o sujeito estava tentando ler que havia espaço.

O sujeito ficou ilhado! Era mulher faladeira (e alguma não é?) pra todo lado. Imaginem a cena: uma no canto, que mais parecia uma máquina de escrever daquelas bem antigas, mas sem dar nem o descanso do “plim” na mudança de linha e a outra (minha amiga), contando o causo de um sujeito que atendia por uma alcunha estranhíssima, que nem lembro pra dizer a vocês, nossos 3 leitores (aprendi essa com a Engraçadinha).

E, no meio daquele tagarela de cá, tagarela de lá, não demorou muito, o coitado olhou pra um lado, olhou pra outro, fechou o livro, trocou um olhar comigo (que estava até então só ouvindo minha amiga falando sem parar), fez cara de terror, como quem pensa “que merda”, abriu a mochila e guardou o livro.

Nem sei mais o que dizia minha amiga, porque mal ele fechou o zíper eu tive uma crise de riso daquelas...

Tem horas que eu sinto pena do sexo oposto. Tudo bem, que ônibus não é biblioteca, mas precisava ter tanto azar, coitado?!

Custei a conseguir explicar o motivo do meu riso, mas quando consegui, antes de qualquer coisa, virei pro camarada e disse:

“Sinto muito, você vai ser tema de um post na internet. Isso vai pro meu blog”.
Agora me perguntem da mulher que falava ao celular?

Continuou lá. Alheia a tudo o que estava acontecendo. Falando, falando, falando na mesma ligação. Acredite quem quiser!!!!

3 comentários:

danielblanco disse...

Nó homens sofrememos! As vezes dá vontade de matar uma.
Tá mais q comprovado q mulher fala muito. Minhas viagens interestaduais são uma prova. Rsrsrs
Bjs

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu nem tento ler!
Eu ô mais pra mulher faladeira pq basta eu entrar no ônibus que eu começo ao celular

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
O sexo oposto literalmente em alguns momentos sofrem com a gente...eles nunca sabem o que se passa em nossa santa mente....kkkkkkkkk

lembro-me de um episódio que aconteceu comigo no metrô.
Estava eu lá...em Vicente de Carvalho, tentando entrar no "bendido" trem...qdo entrei, não entrou somente eu...outras pessoas também.

Tinha um senhor na minha frente e outro que ficou atrás de mim, com uma maleta de trabalho. O trem ficou tão lotato(pois ja estava insuportavel qdo chegou e com a entrada da galera só piorou), que chegou um determinado ponto que o senhor da maleta virou para mim e disse:
"Desculpe. mas é que está muito cheio hoje. Isso tudo é culpa da obra.(bendita ampliação...onde só quem sofre somos nós, galerinha suburbana...zona norte...kkk.....mas tudo bem...vc mora bem...rss???mora na zona sul???...Vai aguentar a galera com o metrô direto...rs)...voltando... Mas vai melhorar quando ela acabar."... Não consegui ficar com raiva dele, pois era visivel que ele estava com temor de arrumar uma encrenca....rsss...e olha que ele só estava com as mãos e braços nas minhas costas....virei para ele e disso:
"Espero que melhore, pq ta "puxado" viver num metrô desses todos os dias."...Depois disso...algumas pessoas desceram em Del Castilho e ele conseguiu se afastar de mim...ficando bem melhor para nós dois....rsss

Enfim...cada um com seu grandioso problema com os meios de transportes coletivos...que para mim...é tudo um Caus...rsrsrsrs

Coitadinho do carinha que só queria ler...infelizmente eu não sei o que é isso...metrô as 7:15 da matina...caus total...kkkkkkk

Beijnhos Fer...como sempre adoro o que escrevo...sei que demora a aparecer...mas estarei mais presente...rsss

Beijinhos e otima semana...
Sabrina Mandarini


ŒŒ• Free Blogger Templates Autumn Leaves by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP